O caminhoneiro Smayle Maciel de Abreu, de 39 anos, segue em estado grave no Pronto-Socorro de Rio Branco após ser baleado na cabeça enquanto tentava recuperar uma bicicleta roubada. Smayle está internado desde a última terça-feira (18).
Ao g1 neste sábado (22), a esposa do caminhoneiro, que pediu para não ter o nome divulgado, confirmou que os médicos devem fazer uma tomografia em Smayle neste domingo (23) para saber mais sobre as lesões causadas na cabeça.
"Está em estado grave ainda, mas tem todos os estímulos, então, isso é bom. Vamos aguardar até domingo pra bater uma tomografia para ver se o cérebro desinchou e como está a lesão", resumiu.
O disparo, segundo a família, teria sido consequência de uma tentativa desesperada de recuperar uma bicicleta motorizada anunciada para venda e levada por um adolescente durante um suposto teste de funcionamento.
O crime ocorreu na Rua Buriti, bairro Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Intenção era ligar para a polícia
A esposa de Smayle contou ao g1, na última quinta (20), que tudo começou de maneira simples, quase banal. A bicicleta, montada por ele peça por peça, nem deveria ser vendida de verdade.
Ela explicou que a postagem foi feita durante um momento de estresse envolvendo o filho no último dia 12. No domingo (16), enquanto estavam em casa, um rapaz entrou em contato oferecendo comprar o veículo e ainda pagar R$ 50 a mais pela entrega em um posto de gasolina na região do Estádio Arena da Floresta, no Segundo Distrito da cidade.
A família então foi até o posto. O marido foi fazer o negócio e ela, no aguardo, resolveu tomar um sorvete. O jovem interessado logo apareceu, segundo a descrição, aparentando ter cerca de 15 anos.
"Meu marido falou: ‘mas é tu mesmo que vai comprar?’. Ele disse que sim. Então testou, voltou e falou: 'nossa, tá novinha’. Aí pediu para dar outra volta. Quando viu que o meu esposo estava longe, acelerou e foi embora", relembrou.
O adolescente sumiu pelas ruas laterais próximas ao estádio. Desesperados, eles fizeram buscas pelo bairro, voltaram ao posto e encontraram uma viatura policial. A foto da bicicleta foi repassada ao grupo interno de buscas da PM.
Com a foto e um suposto endereço, Smayle decidiu tentar reaver o que era da família.

0 Comentários